Sobreviventes do furacão louvam a Deus em abrigo: “Grandioso És Tu”

Canções de louvor tomam conta de abrigo em Houston

0

 

O furacão Harvey atingiu o Texas essa semana e deixou 30 mortos, além de causar estimados 42 bilhões de dólares em prejuízos. Milhares de pessoas foram evacuadas de seus lares e levadas para abrigos.

Aproximadamente 17 mil pessoas estão em abrigos públicos no Texas esperando permissão para voltarem para casa. Em um deles, na cidade de Houston, os abrigados decidiram mostrar que sua esperança está em Deus, mesmo diante de um cenário desolador.

O casal de evangélicos Marquist Taylor e Victoria White decidiram fazer o que chamam de “Shelter Worship”, ou “louvor nos abrigos”, em tradução livre. Diversos vídeos com elas cantando músicas que falam sobre fé em Jesus e o desejo de ver a glória de Deus foram compartilhados nas redes sociais. Um deles já teve mais de 15 milhões de visualizações e passou de 410 mil compartilhamentos.

O vídeo em questão mostra um grupo liderado por Taylor e White cantando várias músicas cristãs populares, como “How Great is Our God” e “Spirit Break Out”.

White e Taylor, que são pastores de uma igreja na região, contam que suas casas não foram afetadas por Harvey, mas estão trabalhando como voluntários para ajudar aqueles que perderam tudo na tempestade.

Relatam que a ideia de cantar louvores e falar sobre o amor de Deus foi inspirada no verso de Isaías 32:2 “Cada homem será como um esconderijo contra o vento e um abrigo contra a tempestade, como correntes de água numa terra seca e como a sombra de uma grande rocha no deserto”.

Também explicam que, depois do período de louvor, oraram por diversas pessoas que estavam no local e ofereceram palavras de conforto àqueles que estavam “sem esperança”.

O impacto causado por eles foi tão grande que até mesmo redes de televisão seculares como CNN e CBS apresentaram os vídeos dos pastores como “exemplo” de quem está fazendo a diferença em um estado que ainda não sabe lidar com tudo que lhes aconteceu.

O pastor Taylor afirmou em cadeia nacional que esse é o papel dos cristãos e que Deus não os abandonou mesmo em meio a tanta destruição. Com informações de CBN

 

Artigos relacionados